SEXUALIDADE SAGRADA– O Sagrado no Profano
Quando vivemos nossa sexualidade, tudo o que existe em nossa psique aparece nesta experiência. Na grande maioria das vezes não atentamos para o fato, pois estamos tão entretidos nos defendendo de sentir que não nos sobra tempo, esforço e paciência, fugir parece ser o caminho mais fácil.
O indicador mais infalível que temos completamente disponível, que nos mostra o estágio em que nos encontramos e que revela a pessoa que somos e nossa união com á lei divina, onde o mal e a destruição não existem, é a forma como lidamos com nossa sexualidade, e compreendamos que sexualidade é tudo o que pode ser criado, posto em movimento.
A corrente sexual negativa põe em exposição , magnetiza e energiza as facetas ocultas da alma, determinando assim a direção que deve ser seguida pelo ser, na escolha de movimentos de abertura, expansão e entrega, ou, retração, aniquilação, dor e sofrimento.
Muitas vezes a mensagem da vida interior é forte, porém desconsiderada pelo ser que faz com que os defeitos de caráter deformem os impulsos transformando-os em fantasias cruéis e desastrosas, movidas pelos sentimentos negativos e não purificados. Precisamos permitir que a consciência penetre o lado negativo da psique, para desbloquear, nivelar, e revelar a vida espiritual pela unificação entre os desejos e medos na consciência infantil e as responsabilidades e compromissos no adulto.
A sexualidade é sagrada. Pensemos sobre isto.
Com amor e luz.
Claubethe Nóbrega